segunda-feira, 9 de maio de 2005

Soonismos e outras tretas teóricas

Antes de mais, quero explicar apenas que este meu blog tem apenas a função de desabafo...de partilha de ideias. Aliás, aí está algo que gosto de fazer constantemente: partilhar ideias.Houve alguém que disse um dia que o Homem não é uma ilha. O gajo pelos vistos devia ser esperto!

Provavelmente já toda a gente viu aquele filme maravilhoso e de certa forma profundo, apesar de cómico "O que as mulheres querem". A pergunta que atormentou Freud durante toda a sua vida e com a qual morreu sem resposta. Pois eu por muito que tenha gostado do filme já há uns tempos que me propus a inundar o e-mail da Nancy Meyers a exigir que ela faça a versão contrária do filme. Seria então "O que os Homens querem"! Tanto eu como a maior parte das mulheres que por aí andam agradecíamos.

Sim, porque apesar de ter um ponto de vista priveligiado, sendo muito amiga de muitos rapazes e sabendo portanto de pormenores que as suas namoradas nem sonham, também eu me sinto atormentada por esta pergunta. Apesar de vê-los a fazer muita coisinha má assusta-me um pouco o facto de ver que afinal se formos tirar uma amostra geográfica da população masculina, eles até fazem parte da melhor fatia do bolo! Claro que sendo meus amigos, estão estragados para mim enquanto Homens, o que significa que a minha observação incessante tem assim de continuar.

Afinal começo a acreditar que as mulheres são de Vénus e os homens de Marte...Infelizmente ainda não aprendi a falar marciano... E acredito cada vez mais que a ladaínha que os homens tanto gostam de apregoar, que saõ muito sensíveis, que só querem miminhos, que ainda não encontraram a rapariga certa e que alguém já um dia os magoou tanto que têm medo de se voltarem a entregar, não passa afinal de contas disso mesmo: uma ladaínha! Uma forma de enganar as mais ingénuas, de apelar ao instinto maternal de todas as mulheres, de serem acarinhados durante o tempo que acham necessário e antes que chegue a altura de darem algo mais em troca...lá vão eles ter com outra pobre desgraçada com o mesmo discurso. Algumas são realmente espertas e não caem...alguns são realmente sinceros e levam por tabela!

Sim meus meninos, porque nós mulheres também já fomos magoadas (umas mais, outras menos) e não é por isso que vos fazemos carregar toda a nossa bagagem emocional! Não é por isso que inventamos desculpas e esquemas para esconder aquilo que nos vai na alma!

Afinal, se eu estou enganada, onde andam então os rapazinhos bons, decentes, meiguinhos e sinceros? Sim, porque que eu tenha visto até agora...népia!

20 Comments:

At 8:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estão comprometidos :P

Sandro - www.sescblog.pt.vu

 
At 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

VIVÓ SPOOOOOOOOOORTING

 
At 10:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gosto muiiiiiito de ti.
Sabes quem sou? ehehehehehe

 
At 10:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING

 
At 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Again:

SPOOOOOOOOOOOOOORTING

 
At 10:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

GOSTO DO SPORTING PORRA!!!!!!!!!!!

 
At 10:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Até te passas rapariga!!!!

SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING

 
At 1:58 da tarde, Blogger Sooni said...

Não, não sei quem és! Lol
E Sandro, já te disse que auto-publicidade é 1 coisa muito feia! =)
Já agora: Benfiiiiicaaaaaaaaaaa =)

 
At 5:27 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ya concordo com tudo axo k os gajos nao valem mm nada...mas caga nixo...gosto mt de ti...beijinhos
tatty

 
At 12:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ei ei ei... Vamoslá ver a brincadeira... Os gajos não valem nada!? Vai haver barraca! E Viva o SLB que mesmo que não ganhe o campeonato será sempre o maior e melhor clube do mundo!! Lagartos ranhosos .|.

SANDRO! - www.sescblog.pt.vu

 
At 1:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Giraça,
O que os homens querem não sei...
Mas o que tu queres sei eu pá!!!
LOL
Isto é muito tu! Mas não te preocupes tanto com isso
Eu tb me preocupei bastante a tentar perceber as mulheres, hoje limito-me a tentar viver com elas.
Afinal, se Freud não conseguiu...

 
At 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adorei esta palestra filosófica. è realmente a tua cara. Podes continuar e diz ao teu especial amigo o spooooooorting que hoje vão perder.

 
At 12:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

E não é que perderam mesmo? LOL
Friiiiiiiizeeee deixa-me ganhar alguma coisa... Pleeeeezeeeeeeeeee!! LOL

 
At 9:34 da manhã, Blogger Sooni said...

Sandro...ganha juízinho! Sabes que te adoro, mas tás a ficar doido! Lol =P

 
At 1:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

onde é k eles andam? boa pergunta... e elas, as princesas k se aninham no em mim em gestos de ternura e k com o olhar me diz k me vai amr para sempre, onde é k ela está??
a estereotipização é um mal, mas um mal necessário. dá p nos protegermos dos outros, apelando á sua imagem estereotipada, k todos os homens são cab.. e as mulheres umas put..; essas pessoas andam aí, basta ser mais receptivo a kem nos rodeia e, embora seja dificil, porke ja todos fomos brocken hearted, avançar de coração aberto face á descoberta de um novo ser, uma nova paixão, um novo amor...
como é k eu sei isto? acho k sou uma dessas pessoas, e ja conheci pessoas assim.
portanto, sooni, só tens é de me conhecer, porke pelo k dá p ver de ti, és linda em todos os sentidos. espero k n seja só fachada, mas n me importava de te conhecer

 
At 12:56 da tarde, Blogger Sooni said...

Zé, muito obrigada pelo teu comentário. ;)
Não te esqueças de ir passando. Gosto de conhecer outras opiniões, tanto diferentes quanto complementares às minhas.
Jinhos

Sooni xx

 
At 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olha, ainda bem k gostaste. digo isto pk passei imenso tempo perdido num limbo de pensar k nunca mais encontraria alguem p amar e p me amar a mimo facto é k ainda n encontrei, é estranho, mas esse limbo ficou p´trás e hoje em dia, n sei, mas acredito sempre k o amanha vai ser um pouco melhor k hoje, e k um dia, talvez um dia, todos possamos conhecer akela pessoa k nos dispa a imagem k damos ao mundo e k com ela possamos ser nós proprios. se kiseres conversar outside blog, ja te adicionei no hi5, mas no msn, se kiseres, adiciona-me: josequintaxxi@hotmail.com

 
At 12:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Acho bem...Compreendo, não generalizes tudo, não generalizes todos, todos temos o nosso lado de fêmea, todos temos o nosso lado de macho, todos somos diferentes em todas as fases da vida acabendo por ser iguais a nós próprios sem saber como somos na essência...
Gostei de ler os textos, identifico-me com algumas opiniões, espero que continues a "devagar", sempre com um pouco de ti e um pouco dos outros...
Apenas deixo comment aqui porque foi o último texto que li...
Não leves a mal, fiquei surpreendido por escreveres tão bem e por teres raciocínios claros e bem expostos. Também eu gosto de escrever sobre "coisas", talvez um dia te pergunte como funciona esta coisa dos blogs, talvez faça um e fale só por imagens como fotos...talvez sejam o que melhor me faz exprimir.
Jorge.

 
At 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para se escrever uma frase, uma palavra ke seja com algum significado é preciso ter-se algo...ñ basta pronunciar , ou mesmo pegar numa caneta e escrever.....é preciso ter-se algo! Não sei ainda se vais parar ao " heaven " , mas onde ker ke seja ke vás ter não te esqueças ke TENS ALGO.

 
At 2:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. dvd player Live jazz perfume oklahoma divorce online roulette

 

Enviar um comentário

<< Home