quarta-feira, 9 de abril de 2008

Um dia de azar

Este fim de semana a vida recordou-me porquê que o meu melhor amigo há anos atrás me dizia que a Bridget Jones era de certeza inspirada em mim! Assim se passou o meu domingo.

Depois de mais de uma semana com uma carraspana inédita ( acho que podia entrar no Guinness para maior produção de muco nasal!), finalmente lá se combinou uma saída com o R. Domingo claro está! Dia de jogo ainda por cima, o que para um sportinguista ferrenho não se importar de faltar ao jogo, fez o menino subir muitos pontos na consideração. Tantos que achei por bem armar-me em menina bué de fixe e insistir muito: "Não... Vai lá ver o jogo com os teus amigos... Encontramo-nos depois, não tem problema nenhum. Não quero que deixes de fazer as coisas que gostas por uma diferença de duas horas..." Estúpida, eu sei! Mas não aprendo.

Combinámos então para depois do jogo, o que me deu muito tempo para limpezas lá por casa. E vá-se lá saber o que me deu para andar a esfregar paredes e azulejos! Quando acabei tinha um belo cheiro misto de lixívia e amoníaco! Não é o ideal para um encontro romântico, eu acho. E assim começou o meu dia de azar.

Resolvi que o cheiro a baunilha e mel seria mais apropriado do que detergentes, só não contava que a bilha do gás me deixasse pendurada! Lá fui eu num sprint olímpico até ao Modelo comprar uma nova, tarefa nada fácil a um domingo à tarde, início do mês! Finalmente consegui tomar o meu banho e ainda faltava tentar um look lindo e maravilhoso, que ao mesmo tempo pareça casual e descontraído. Olho para o relógio: já estou atrasada!!! Esquece o linda e maravilhosa, hoje o casual é que impera! Saio numa correria ainda a pôr o rimmel no carro, enquanto abro os vidros para ver se o cabelo seca, sair de casa com o cabelo a pingar não dá muito jeito. Será que me safo? Ainda dá pa chegar a horas...

Assim que passo a última saída da auto-estrada, antes da ponte (e eu juro que não sei porquê mas estas coisas acontecem sempre comigo!) vejo que já não estou na reserva... Estou em vapores! Oh Deus... Lá vou eu a rezar a todos os santinhos para conseguir chegar às bombas da ponte... Só falta passar as portagens... Fixe! Tenho via verde, não tenho que esperar! Oh não!!!! Logo hoje a via verde não funciona??? Só pode ser uma piada kármica! Os senhores da Gestiponte são simpáticos...mas um bocado lentos... Finalmente chego às bombas. Pelo menos já não fico a meio do caminho. Mando a bela da sms "Já estou a passar a ponte". Não estou exactamente a mentir...

2ª circular entupida... É o costume, ainda por cima dia de jogo... E a sms chega "já cá estou". Combinámos no Saldanha e o desgraçado está ao frio, mas eu não tenho como passar! Finalmente avisto o Saldanha ao longe e outra sms. O R já não está contente... E até tem alguma razão. Estou 1h atrasada!!!

Lisboa anda cada vez mais caótica. Entre radares, trânsito e obras em todo o lado anda tudo a apanhar papéis! Escrevo sms ao R enquanto tento perceber como virar à direita na rotunda. Está tudo entaipado com as obras e ao meu lado tenho a única faixa que me serve protegida com um traço contínuo! Se eu sigo em frente nunca mais consigo achar o caminho de volta para a rua que quero ir. Olho pelo espelho e não vem ninguém... Realmente aquele traço contínuo não tem lógica nenhuma de ali estar... UMA HORA DE ATRASO! Respiro fundo, ligo o pisca e viro para a controversa faixa. Luzes e sirenes? Deve de ser uma ambulância... Oh não! Não faltava mesmo mais nada! TENHO UM POLÍCIA DE MOTA ATRÁS DE MIM!!!! Encosto o carro e juro que não me lembro da última vez que alguém berrou tanto comigo no meio da rua.

- "Você não viu o traço contínuo????"
- "Vi... Mas não percebi a lógica... Como é que eu virav..."
- " Ainda por cima admite que viu?????"
(Oh não! Quando é que eu aprendo a mentir???????)
- " Agora vou ter de autuá-la! Acha bem????"
- "Não, não acho! Mas fazer o quê? Eu já pedi desculpa! Se me multar olhe... que remédio! Uma semana sem comer..."

A gritaria e os pedidos de desculpa continuaram por uns bons 10 minutos e ele lá foi embora ao grito, mas sem me passar multa. E sem me explicar também se toda a gente passa aquele traço contínuo, ou se existe realmente uma alternativa... Este cenário surreal passa-se a meros 100 metros do R... Estava quase... Como é que eu não vi o polícia? Raios partam os ângulos mortos. Ao menos ele não me viu a escrever a sms enquanto prevaricava na minha contra-ordenação!

Ponho o carro a trabalhar, olho ao espelho e assusto-me! É no que dá o cabelo secar ao ar! Não tenho tempo para isto e mais uma que seja, juro que dou a volta e vou para casa! Ponho um gancho na franja e vai a andar. A Patrícia diz que os caracóis me ficam bem. Pode ser que não me tenha mentido. Finalmente chego, e o R está furioso, mas assim que me vê acalma-se e sorri. Devo estar com cara de bicho, porque acho que ele de repente ficou foi com medo. Dá-me um beijo e leva-me a jantar. A minha cabeça lateja de dor e eu só quero que não aconteça mais nada.
O jantar foi agradável, as saudades eram muitas, mas ele tinha acabado de chegar de um jogo no estádio e parecia não ter outro assunto. Era só o que me faltava! Depois de tudo o que passei, ainda tenho que gramar futebol? Sooni, não chora...Não chora! É final perfeito para o dia que estava a ter... Que ironia!

Era meia noite quando já meio a fechar os olhos lhe peço para me levar até ao carro... Há dias que mais vale não sair de casa!

4 Comments:

At 4:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Minha cara amiga, é como se diz na minha terra es uma verdadeira "périn".. ou traduzido pra miudos azarenta!!! ai esta um belo domingo amiga...diferente de certeza...lololol.. mas tb para ser sincera se calhar se tivesse ido ter ctg nem metade te teria acontecido..pelo o menos o cheiro da lixivia ja podias ter excluido,e pronto a ida ao modelo tb, sabes que eu sou tua amiga e la teria feito o jeitinho..lolololol
Mas olha deixa-me que te diga que apesar de tanta azáfama diz la que nao tives-te um bom jantar,e falar de bola tb nao é assim tao mau, mais a mais qdo s fala no sporting né amiga.. ha que se moldar ao R..lolololol

Beijoooosss doro-te amiga!!!!

 
At 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

bem la tas tu babes sempre em trapalhadas lololololol
ja paxou kida... tadinho do R...
Bjokas
Blondyblue

 
At 7:57 da tarde, Blogger Ana Diogo said...

bem que dia,, mas sabes agora fazendo uma critica literaria tinhas jeito para escrever cronicas do estilo lobo antunes... e olha nao ha dias perfeitos mas ha pessoas quase perfeitas, tipo tu.. bijuuu

 
At 2:56 da tarde, Blogger Dark-me said...

Um dia de azar? Eu diria um dia de azares! :)

Dark kiss

 

Enviar um comentário

<< Home