Para onde foram os cowboys?
Oh you get me ready in your 56 ChevyWhy don't we go sit down in the shade?
Take shelter on my front porch ?
The dandy lion sun scorch,
Would you like a glass of cold lemonade?
I will do laundry if you pay all the bills
Where is my John Wayne? Where is my Prairie Song?
Where is my happy ending? Where have all the cowboys gone?
I am wearing my new dress tonight
But you don't even notice me
Say goodbye...
Paula Cole / Where have all the cowboys gone
Realmente... Onde andam os cowboys mesmo??? Que é como quem diz os homens honestos, decentes e protectores! Não me venham com tretas que estão todos comprometidos, porque raríssimos são aqueles em quem podemos confiar. Cada vez acredito mais que o único homem em quem uma rapariga pode confiar é o seu pai. Mas pensam o quê? Que as nossas mães não confiam desconfiando? A esperteza é algo que começa a escassear em ambos os sexos com o passar das gerações. Quanto maior a tecnologia, mais burros e mecânicos nos tornamos.
Num comentário no post anterior a este, o "JC" disse que o meu blog se assemelha muito a uma ida ao psiquiatra. Pois...Realmente por incrível que pareça não faço ideia ( tornei-me expert em escapar aos senhores da casa amarela!) mas não é à toa que lhe dei o sub-título "The back of my mind". Meninos, aproveitem bem, porque o que aqui escrevo não são apenas experiências pessoais. É o que muitas mulheres (com massa cinzenta activa) pensam e não falam!
Retomando o tópico: tenho andado algo surpreendida não só com a estupidez masculina (talvez já me esteja a habituar), mas cada vez mais com a incredulidade feminina! Estava eu muito descansadinha a ouvir rádio, quando de repente começa aquela fabulástica música (sarcasmo!) do Enrique Iglesias, "Hero". Reparem então na letra e digam se isto não foi escrito para papar meninas:
Would you cry,if you saw me crying? (porquê? temos de ser todas madalenas arrependidas?)
And would you save my soul, tonight? (esta é a parte em que começa a pedir miminhos; a.k.a "queca")
Would you tremble,if I touched your lips? (pensam todos que são o Clark Gable a beijar a Vivien Leigh!)
Would you laugh?Oh please tell me this.
Now would you die, for the one you love? (claro! não é o que eles também fazem?)
Hold me in your arms, tonight. ( 2ª sondagem para a queca)
I can be your hero, baby. (Claro!)
I can kiss away the pain. (Hmmm, dor que eles provocam...Tou a ver!)
I will stand by you forever. ( ahahahahahahaha!)
You can take my breath away. (3ª sondagem para a queca)
Would you swear,that you'll always be mine? (mais nenhum menino pode brincar, mesmo que ele já não queira)
Or would you lie? would you run and hide? ( porque ainda por cima nós é que mentimos sempre)
Am I in too deep? (hmmm...esta pode ter outro sentido..não comento!lool!)
Have I lost my mind?I don't care... You're here, tonight. (aqui ou já conseguiu ou está prestes a conseguir a queca!)
Esta música não é de perto nem de longe a única, nem a mais lamechas! Prestem atenção à letra do "More than words". Pura chantagem para a queca! A desculpa é sempre a mesma: estão sempre muito carentes e precisam de muitos miminhos. Entregam-nos o seu coração, mas temos de prometer tomar bem conta dele. E quando não dá certo... A mais frequente é a desculpa de terem medo de serem magoados... Não conseguem confiar...
Talvez o mais inteligente seja seguir o lema "If you can't beat them, join them!". Afinal, se os homens não fazem nada de errado, qual é o problema de uma mulher agir de igual forma? Outra alternativa seria entrar para a Irmandade das Carmelitas Descalças, mas aqui deparo-me com um problema maior: 1º: acho que não tenho muito jeito para freira! 2º Ainda me obrigavam a fazer um voto de silêncio e aí é que eu estava bem lixada!! 3º Tenho sempre frio nos pés... E não deve dar para usar meias não é? Afinal se elas são "descalças"...
A verdade é que continuo a preferir homens como o Lloyd Cole: dizem logo de uma vez o que querem dizer. Se não houverem falsos pretextos para uma relação sexual, nenhuma das partes pode acusar a outra de ter sido usada, certo? Meninas, temos que abrir os olhos! Não é a guerra dos sexos, simplesmente uma luta pela sanidade mental!
She's a girl and I'm a man
She said she didn't understand and so she guessed he was deep
He swore he'd never been to college and was too tall to be
So as she led him to the slaughter thinking she'd be laughing last
Now the lady in the question is his better half
She's gotta be the stupidest girl i've ever seen
She don't care who, why, where i've been
She's got a right to be, with all that's wrong with me
But she doesn't wanna understand that she's a girl and i'm a man
He thought that women and drink would make a man out of him
But the extent of his studies left a jaded man
So as she led him to the altar he was easily led
And when they asked him if he did, well then this is what he said
She's gotta be the stupidest girl i've ever seen
She don't care who, why, where i've been
She's got a right to be, with all that's wrong with me
But she doesn't wanna understand that she's a girl and i'm a man
Well she's a girl and i'm a man
She's a girl and i'm a man
She's gotta be the stupidest girl i've ever seen
She don't care who, why, where i've been
She's got a right to be, with all that's wrong with me
But she doesn't wanna understand that she's a girl and i'm her man
Every time she's near me
She gives me any reason to be alive
Try to get right
Yeah she looks right through me
She says you're not cool, you're just like me
You're a stupid man
Get over here, hold my stupid hand
She's all right, yeah...you wouldn't understand, sister is a man fan
She's gotta be the stupidest girl i've ever seen
She don't care who, why, where i've been
She's got a right to be, with all that's wrong with me
But she doesn't wanna understand that she's a girl and i'm a man
Lloyd Cole
10 Comments:
bomba...e assim mm. bela entrada.
concordo plenamente. so faltou mm falares k pa alem dixo tudo sao uns mimados de merda e fazem birras como o caralh...
BlondyBlue
Ora bem...serve o presente comment para tentar digerir aquilo que foi dito àcerca do sexo masculino, grupo aliás, onde me incluo. Já noutro comment tive a oportunidade de deixar a minha opinião àcerca das opiniões aqui deixadas referindo que não se pode generalizar...
Não se trata de se ser homem ou mulher, na minha opinião. Acredito que é uma questão pessoal as opções que as pessoas tomam.
Existem homens cabrões e mulheres cabras, provavelmente tenho a noção em relação às mulheres e daí posso escrever do lado de cá... Poderei eventualmente até admitir que a questão genética no seu sentido mais lato, tenha influência em certos comportamentos humanos porém, a experiência leva-me a dizer que isso nem sempre é linear...
Não estou a defender o sexo masculino, apenas tento explicar o meu ponto de vista e deixar uma ideia: "Será que não precisamos todos uns dos outros?"
(Pronto duas ideias) "Será todo o homem um grande cabrão?" (e porque não a terceira) "Não existirão mulheres mais falsas que os homens mesmo que não os traiam?"
Resta-me pedir desculpa pelo extenso comment e prometer que um dia crio um blog para não ter que estar a encher o blog dos outros...lol.;)
Obrigada por partilhares, e por tudo.
Eu já estava à espera de algo parecido. Ao fazer esta entrada fiquei com a sensação que iria ser mal-entendida. Neste post eu não ataco os homens, quando muito até faço o contrário! Porque se os homens realmente não fazem nada de errado e têm uma visão mais práctica das coisas, porque não tentar passar algum tempo na sua pele?
Eu pessoalmente, adorava ter um botão on/off como tantos que conheço!
O que é realmente importante referir é que no fundo homens e mulheres deviam de encontrar uma forma de achar o meio termo. Ideias utópicas, eu sei, mas acredito que algures no meio se encontra a verdade porque ambos os lados têm alguma razão e a sua quota parte de culpa! A raça humana está efectivamente a ficar cada vez mais estúpida com o passar das gerações, e isso não é culpa do género sexual, mas da falta de carácter em si!
Partindo do princípio que existem homens honestos e decentes (o que eu chamei de cowboys) a verdade é que escasseiam cada vez mais porque andam a ser "corrompidos" por mulheres que são verdadeiras cabras! Mas se pensarmos um pouco é facil chegar à conclusão que são maioritariamente cabras porque já passaram pelas mão de homens que não valiam nada e que só se divertiam a caçar! Percebes o ciclo vicioso?
Ah! E não consegues fazer comentários mais longos que os meus!! loo0ooll!! Podes partilhar sempre que quiseres. Sabes que gosto de opiniões!
concordo plenamente com a interpretação da música desse "senhor" iglésias. é mesmo musiquinha de "ir ao.....". irrita-me profundamente como é que há pessoas que sustentam esse gajo.
quanto À questão, é verdade que há homens e mulheres cabrões/cabras e talvez (quero eu acreditar nisso...) uma maior proporção de homens e mulheres decentes.
como disseste (e bem) estamos cada vez mais burros e mecânicos por força do nosso avanço tecnológico e do facto de cada vez mais nos relacionarmos uns com os outros com um gadjet electrónico como filtro.
Olá,
O teu blog foi me apresentado por uma rapariga que conheci e hoje fiz 1 visita. Acho q vou voltar.
De facto, reconheço muitos canalhas e filhos de p*t@s que por aí andam que mereciam ficar sem "dito-cujo", pelo menos por uns bons meses ...
Compreendo pois a tua reacção que te leva a este post.
Mas sacanices vejo-as dos dois lados constantemente... tanto delas como deles. è tudo uma questão de estar atendo(a).
Independentemente do que escreveste (não sabendo se este post reflecte a tua opinião habitual ou é um desabafo ocasional), sou de facto contra a generalização presente em frases como "elas são todas iguais" e "eles são todos iguais". Mas sou eu q sou assim e quem sabe tu tb...
De qq modo, está atenta, pq tipos há de todos os tipos (hmmm uma repetição ... q figura de estilo é esta? ai este meu Português...)
e nem todos são a trampa que muitas vezes se vê e/ou esterotipa.
bye
pois ... Tenho por hábito não ler os comentários dos outros antes de escrever o meu e não li a tua resposta ao Dentinhorebelde...
A raça humana está efectivamente a ficar cada vez mais estúpida com o passar das gerações, e isso não é culpa do género sexual, mas da falta de carácter em si! - Concordo plenamente e acrescentava a crescente falta de valores que assola esta "Humanidade" actual. Já p não falar dos objectivos (individuais) a muito curto prazo, pq a longo prazo "tem que se esperar e é muito chato e dá mto trabalho"...
Estou-me a lembrar dos putos e adolescentes de agora que têm tudo sem mexer 1 palha (tal qual Veruca Salt do Charlie and the Chocolate Factory) : pópós dados pelos papás, telemóveis tudo-em-um, roupinha da moda e coisa e tal ... E responsabilidade 0.
(engraçado, Homem e Humanidade ...
duas palavras p dizer o mesmo, sendo uma do género masculino e feminino... Só reparei nisto agora mesmo...)
Mais um comentário : "se não podes vencer, junta-te a eles"... argh, realmente comecei a ouvir esta espressão nos bonecos da WB americanos e considero-a uma expressão perigosa e ligada ao q acabo de dizer acima sobre a ausência de valores. Nunca, mas nunca alinhem nesta expressão, por favor.
tens razao miga, onde andam esses gajos honestos???? deveram de estar noutro planeta pk inda n os consegui ver... será k existem??? lo0l.
Tantas boas linhas de escrita e estilo irrepreensível num tema tão desgastado!!!
Esta guerra do sexos já enjoa!
Como diz o meu amigo jorge: há homens cabrões e mulheres cabronas, assim como há o oposto!
O problema é que os cowboys normalmente interessam-se por cabras e as mulheres que sonham com contos de fada só encontram bodes. Por isso proponho uns cartões identificativos, género BI...ou entao uma espécie de etiketas( como as que medem o ph) para toda a gente saber com quem se está a meter. Obviamente estas ultimas frase forma brincadeira!
Agoraa sério, acho uma conclusão redutora a história de os homens serem "maus" porque forma traumatizados por mulheres cabras que por sua vez só o são porque forma magoadas pelos homens!!
há homens e mulheres que só querem queca...ponto final!( não que haja nada de mal com isso) desde que se seja claro quanto às intenções e não e mascarem outo tipo de sentimentos como justificação ( nisto concordo com o que está escrito no blog). Outros há, homens e mulheres, que buscam algo mais que a mera queca!
Tudo bem, há partida nós homens pensamos em sexo de 60 em 60 segundos, é uma questão genética milenar com base na necessidade de procriação da espécie humana ( sim, no fundo todos somos animais e, como tal, sujeitos às regras national geographic), contudo anos de evolução e de condicionamento social impuseram a noção de monogamia ( algo altamente anti-natura em relação à nossa predisposição genética).É justificado dizer que os homens têm uam predisposição de andar sempre à procura de queca( mas isso acontece a um nível muitas vezes incosciente)e as mulheres também o procuram cada vez mais.
NÃo há mal nenhum nisso!!!desde que as duas partes se entendam e seja concensual.
Mas acho injusto nos dias dehoje, com toda a emancipação do sexo feminino( com a qual fico muito feliz, já chegava de séculos de repressão) continuarem com o falso pretexto de que os homens é que vos fazem mal e tentam enganar....as mulheres também o fazem_frequentemente_ aos homens e muitas vezes com requintes de malvadez ( com que os homens raramente presenteam o sexo feminino).
Fica aqui simplesmente a minha solidariedade para homens e mulheres cowboys e cowgirls que não passam de baixas civis nesta guerra que já enjoa!
que tal mudar de slogan desta luta?
em vez de HOMENS VS MULHERES que tal HONESTIDADE VS CONVERSAS DO(A) BANDIDO(A)
Eduardo
PS: ok perdi-me nestas linhas e se calhar a coerência e o sentido do texto também. Mas a caixinha de texto do post é demasiado pequena para mantermos a noção do todo enquanto escrevemos. De qualquer forma parece-me que post e comments alargados estão na ordem do dia por isso um grande "bem haja"
Hmmm..tanta opinião diferente... just the way I like it babyyyy!!lol
Pedro Duarte: obrigada pela visita e comentários, e por não teres preguiça em expressares-te! Qnt à máxima, if you can't beat them, join them, tb n é precso levar a extremos. tens que ver o contexto emque falei, mas sim, cada x mais nós e os nossos miudos temos as coisas de mão beijada. Isso faz com que não dêmos alor nem a objectos nem a pessoas.
Paulo: obrigada pela visita, já não te bastava sarnarem-te com o blog do Jorge, tb te sarnam com o meu! lolool
Eduardo: a parte em q escreveste "Tantas boas linhas de escrita e estilo irrepreensível num tema tão desgastado!!!
Esta guerra do sexos já enjoa!", ok...compreendo e concordo, mas eu referi no final que não tem nada a ver c guerra dos sexos, mas com humanidade! De qq forma, adorei que passasses por cá, espero que comentes mais vezes.
E sei que isto ja parece 1 discurso de aceitação dos óscares ou o raio que os parta, mas quero agradecer a todos os comentam por cá por darem-me pontos de vista diferentes e por me fazerem sentir que as minhas palavras não se perdem simplesmente no vazio da internet. é bom saber que há quem lê, que há quem pense nelas.
Jinhos a todos que qnd eu voltar já devo tar 1 ano mais velha!=)
Very cool design! Useful information. Go on! » »
Enviar um comentário
<< Home