segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Os contos de fadas do quotidiano

Sei que tenho estado algum há algum tempo afastada do blog...Não é falta de interesse, nem tão pouco falta de assunto; simplesmente assunto a mais! Porque quando ainda nao digerimos as coisas, torna-se complicado de filtrar toda a informação e conseguir dizer algo que soe minimamente coerente em voz alta. Mesmo hoje nao sei muito bem o que me traz aqui...Talvez uma necessidade de largar pressão. Afinal desde o início que foi essa a função deste blog...

Pois o Verão acabou...E junto com ele grande parte dos flirts que surgiram não se sabe muito bem de onde. Agora por aquilo que vejo, as pessoas andam perdidas que nem baratas tontas. Querem de novo as emoções fortes dos flirts de Verão, mas não querem o compromisso inerente aos relacionamentos de Inverno. Andamos todos a querer ter eternamente 15 anos!! Agora que o calor dos dias começa a desaparecer, os verdadeiros feitios começam-se a mostrar. Desilusões atrás de desilusões! Uns prometem eternamente mudar, outros recusam-se terminantemente a mudar. Como é possível passarmos os dias, os meses e os anos assim? Nao chamo a isto viver, chamo sobreviver.

Uma amiga minha dizia-me no outro dia que no dia em que tiver filhos, não vai permitir que os contos de fadas encham a mente do seu rebento. Fomos realmente todos educados (as raparigas principalmente) a ser bonitas, sossegadas e submissas. Porque um dia um príncipe encantado iria surgir num cavalo branco e subir à torre mais alta para nos salvar. Os rapazes foram ensinados por sua vez a quererem uma princesa que seria bonita e submissa só para eles e que era a sua função tratá-la como uma mulher com uma idade mental de 3 anos! Porque afinal homem que é homem manda e mais nada! Sim, tá bem...

Fomos ensinados que poderíamos ser tudo o que quiséssemos na vida. Como se não existissem limitações. Mas elas existem! Tanto dentro de nós próprios, como dentro das pessoas com quem nos cruzamos no dia-a-dia. Porque todos procuramos o nosso conto de fadas. Pois felizmente eu já me cruzei com quem realmente parecia o Príncipe Encantado. Cavalo branco incluído e tudo! O que é que aprendi? Que muitas vezes pensamos ver um cavalo, quando é uma mula que está à nossa frente. Não me posso arrepender, mas os olhos enganam...Talvez seja dos cinco sentidos aquele que mais engana. Porque os contos de fadas servem para nos fazer sonhar, para escapar para um mundo diferente, não para construir um mundo cor-de rosa. Geralmente o mundo é cinzento com alguns rasgos de luz e de cor. Por ser esporádico é que se torna marcante e especial. Quem disser o contrário é demasiado optimista!

Todos os dias tenho amigos a desabafar comigo... A tentarem-se libertar do desespero, das frustrações e da falta de abertura e sinceridade. Porque vamos ser honestos: espertas são as pessoas que já perceberam há muito que os contos de fadas pertencem à Disney! Mesmo assim precisamos todos de ser mais honestos. Dizer sinceramente o que queremos das outras pessoas. Dessa forma ninguém fica a perder.

É escusado e infantil alimentarmos esperanças a alguém quando não estamos minimamente interessados numa relação romântica. É também inútil fingir que queremos apenas uma relação casual e furtuita quando no fundo amamos a outra pessoa e queremos passar todos os minutos do dia ao seu lado. Não há nada de errado com as relações puramente físicas desde que haja honestidade de ambas as partes. Ninguém é enganado, ninguém sai a perder! Mas porquê esta necessidade incessante de interpretar papéis? A vida é um palco onde cada actor tem um papel importante a desempenhar- Shakespeare Mas também não vamos levar as palavras do grande mestre do romance a extremos!



Sitting, waiting, wishing- Jack Johnson

Well I was sitting, waiting, wishing
You believed in superstitions
Then maybe you'd see the signs

The Lord knows that this world is cruel
I ain't the Lord, no I'm just a fool
Learning lovin' somebody don't make them love you

Must I always be waiting, waiting on you
Must I always be playing, playing your fool

I sang your songs, I danced your dance
I gave your friends all a chance
But putting up with them
Wasn't worth never having you

Maybe you've been through this before
But it's my first time so please ignore
The next few lines cause they're directed at you

I can't always be waiting, waiting on you
I can't always be playing, playing your fool

I keep playing your part
But it's not my scene
Want this plot to twist
I've had enough mystery

Keep building it up
Then you shooting me down
But I'm already down
Just wait a minute
Just sitting, waiting
Just wait a minute
Just sitting, waiting

Well, if I was in your position
I'd put down all my ammunition
I'd wonder why'd it taken me so long

But the Lord knows that I'm not you
And if I was, I wouldn't be so cruel
Cause waitin' on love ain't so easy to do

Must I always be waiting, waiting on you
Must I always be playing, playing your fool
No, I can't I always be waiting, waiting on you
I can't always be playing, playing your fool

6 Comments:

At 10:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente!Não vale a pena andar a iludir ninguém, se nao temos a certeza dos nossos sentimentos.
:| Mas com os erros nos aprendemos. Sempre foi assim, e sempre será.
Beijos para ti ;)

 
At 11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o problema na maioria das vezes reside em querer estar com alguém para não estar sozinho, ou porque gostamos de outra pessoa mas como esta não nos dá o feedback que necessitamos temos que procurar alguém que esteja disposto a faze-lo, ou simplesmente para ter alguem com quem passar os bons momentos e "curtir" a vida numa boa. Ou seja, parte-se para a relação com um objectivo que não é certamente o que está certo. Isto não acontece só da parte dos Homens, simplesmente secalhar somos menos subtis no que toca a tratar destes assuntos. Eu conheço pessoas que estao nestas situações e posso constatar que infelizmente é assim mesmo. Os contos de fadas só existem nos livros de criança.

E agora so para aliviar: NINGUEM PÁRA O BENFICA ALLEZ OHHHHHHHHHH!!

Beijoca.

 
At 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

nossa...será q é assim mesmo? vcs mudam de acordo ocm as estações do ano?? LOL
aqui no Brasil quase não há diferença, então deve ser por isso q os homens são mto ordinários o ano inteiro...hehehe

mto bom texto, sooni...
eu só ainda não consegui ter essa frieza de ter um relacionamento puramente físico...é mta abstração pra mim!!!
eu me envolvo demais, preciso de mais q isso...
Estou super apaixonada agora, tudo parece perfeito, mas como é minha sina, ele está super longe de mim...se for pra acontecer, será no futuro...

Ah! qnto àquela teoria dos papéis, tem mta coisa interessante escrita sobre isso...estudei isso mto na faculdade (faço ciências sociais), se quiser, dpeois te indico um texto :)

Bjim!!

 
At 11:36 da tarde, Blogger Lumig said...

É um assunto um bocado complicado,quando uma vez que quando não se conhece muito bem as pessoas, não sabemos o que poderá sair dali.
Eu não faço o perfil de um príncipe, mas também não espero por uma princesa. Eu simplesmente quero alguém que goste de mim como sou, se vai durar ou não, isso não sei...limito-me a viver o momento. Isso dos flirts não tem nada que se lhe diga...são "reacções químicas", há pessoas que preferem reacções químicas a relações estáveis, e ninguém se deve ofender com isso(supostamente devia ser assim), o grande problema é que muitas vezes as pessoas não sabem o que querem, e iludem-se umas às outras e arma-se a confusão...

Como sempre mais um bom post, beijos e abraços para todos.

P.S. - Obrigado pelo convite no hi5

 
At 9:45 da manhã, Blogger Sooni said...

Bem...Parece que alguns mal entendidos surgiram com este meu post...Ou então os meus meninos só lêem aquilo que de alguma forma está no fundo da vossa consciencia! lololol

Toda a gente é capaz de 1 flirt. Nao digo que seja 100% a favor, mas acho que somos todos novos e desde que sejamos responsaveis, há que aproveitar certos momentos.

gabriela, tu dizes que nao eras capaz de 1 relação puramente física; mas supõe que tavas numa das tuas viagens pela escócia ou pela Europa em geral e conheces um rapazito lindo de morrer e existe grande química entre vocês...Vais-me dizer que não aproveitas nem para uns beijinhos? É claro que sim, não podes é ficar com a ilusão que ele vai voltar contigo para o Brasil ou que vão ter 1 romance apaixonado por cartas ou e-mail. Muito provavelmente depois do momento acabar tudo o resto passou. Só tens que passar o resto dos teus dias com mais uma memória doce e com a satisfação de teres feito algo por que todo o teu corpo ansiava.

Agora, na nossa vida do dia-a-dia já acho que realmente as coisas são diferentes. Nao concordo com a facilidade com que o sexo é obtido nem concordo na manipulação que se faz dos sentimentos das pessoas para chegar realmente a 1 noite de sexo (e ao dizer noite tou a ser realista. Muitos meninos gabam-se mas se tivermos sorte...talvez uma horinha!).Os gabarolas são sempre os piores e aqueles dos quais tento fugir a 7 pés!

Neste caso concordo e muito com aquilo que o Dark disse: resume-se tudo à falta de respeito, à falta de sbaermos aquilo que realmente queremos, e se nao queremos que brinquem com os nossos sentimentos, então pq q iremos brincar com os sentimentos dos outros?

Ps: sandro, nao quero mais conversas fatalistas no msn como os homens são uns coitadinhos e as mulheres piores que uma viuva negra! Nem todas as minhas teorias começam por atacar os homens em defesa das mulheres. Neste caso critico a falta de Humanidade das pessoas no geral e não o seu género sexual!

beijinhos a todos e muito obrigada por partilharem as vossas ideias comigo!=)

 
At 3:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agora já percebem por que razão os homens se chateiam quando as mulheres querem ver novelas? Ficam iludidas sentimentalmente...
Hasta!

 

Enviar um comentário

<< Home