segunda-feira, 24 de abril de 2006

Divagações em PMS

Sei que a frequência de posts neste blog tem vindo a ser cada vez mais diminuta... Mas tenho uma boa desculpa! =) Mais uma viagem no passaporte, mais uma oportunidade longe de tudo e de todos para pôr as ideias em ordem... Avaliar sentimentos e situações com uma frieza que só a distância permite. Quase como uma sensação de me ver fora do meu próprio corpo! Não é realmente dificil perceber o porquê das coisas e encontrar as soluções procuradas. Difícil é tão somente entrar na recta final e cruzar a meta. Isto é que me parece inatingível: atravessar de braços erguidos uma meta que não vislumbro ainda no meu horizonte.

Sinto-me como a História Interminável: um Vazio cada vez mais forte avassala Fantásia e destrói tudo por onde passa. O Vazio consome, enche a alma e adormece as memórias... Na história o menino só precisava de dar um novo nome à Princesa Menina, na vida real... Bem, a vida real não é um filme, por muito que o pareça às vezes.

Acho que se pode dizer que fui apanhada pela inércia geral de que todos parecemos padecer ultimamente. Tentei escapar ao Vazio, mas parece que a resistência só o tornou mais forte. Às pessoas de quem me afastei nas últimas semanas, as minhas desculpas, mas tem realmente sido um mal necessário.

Para ser sincera já não tenho muita paciência para comportamentos tipificados. Não é por ter passado a barreira dos 25 anos que encerrei todas as outras actividades mentais para me dedicar exclusivamente à procura de marido! Não tenho portanto paciência para quem já não se lembra como é ter outro assunto. Pelo mesmo motivo relações precipitadas e sem conteúdo emocional, totalmente desprovidas de romantismo ou lealdade não me dizem nada. Há realmente muito que quero ver nesta vida, mas o muito que quero ver não se cinge necessariamente ao sexo masculino!

Pelo mesmo motivo, amizades em que eu ocupava o lugar de simples dadora, acabando por nunca ser a receptora, tiveram que entrar em suspenso. É emocionalmente esgotante dar sem nada receber em troca, mesmo quando se pede muito pouco. Coerência é realmente muito para pedir a algumas pessoas. Experimentei então aquilo que vejo tanta gente practicar diariamente e há tanto tempo: debruçar-me sobre o próprio umbigo. Além de me aperceber que preciso de um piercing novo (!), apercebi-me também que este simples acto não resolve nada... Não ajuda em nada! Limita-se simplesmente a encher-nos com este vasto Vazio, até que toda esta dormência nos ocupa a Alma!

Sinto-me por vezes como se tivesse acabado de entrar num buffet depois da hora de ponta: quero ver tudo, provar todos os sabores, aumentar o conhecimento, mas a multidão já passou e os tabuleiros ficaram vazios! Mas afinal que sei eu? Só que o PMS é lixado!



Deafening silence

She looked right into my eyes and said to me
The hurt that you try to hide is killing me
You drink a thousand lies, to freeze the past in time
I’ve tried to fill this silence up
But now it’s back again

See the pain in my eyes
See the scars deep inside
My god, I’m down in this hole again
With the laughter I smile
With the tears that I cry

Keep going down this road called life
She says that I’m insecure, I guess she’s right
Cause just when I think I’m sure, alone at night
The agonies come back, this pain won’t let me be
I try to fill this silence up
But now it’s back again

See the pain in my eyes
See the scars deep inside
My god, I’m down in this hole again
With the laughter I smile
With the tears that I cry
Keep going down this road called life

Don’t need your sympathy
I just want for this silence to stop killing me

It’s deafening
It’s deafening
This silence inside me

I try to fill this silence up
But now it’s back again
It’s empty like a suicide

This pain inside
See the pain in my eyes
See the scars deep inside
My god, I’m down in this hole again
With the laughter I smile
With the tears that I cry
Keep going down this road called life

Don’t need your sympathy
I just want for this silence to stop killing me


Machine Head

Image hosting by Photobucket

Image hosting by Photobucket

5 Comments:

At 12:33 da manhã, Blogger dentinhorebelde said...

...Acho que andamos todos a passar por fases dessas, embora eu não ande à procura de marido...
Deve ser da idade porque todo o ser tem as suas questões e algumas são semelhantes entre esses seres.
Sem dúvida que o afastamento proporciona um conhecimento de nós proprios...conheço essa sensação. É muito importante e até gratificante, porém, deixa-nos ainda mais baralhados, quando pensamos estar já esclarecidos, falo por mim agora...lol.
De qualquer maneira, queria que soubesses que existe quem se dedique à problemática, do grito de acasalamento da pêra abacate com os cães de loiça, e não é preciso falar contigo, pois já conheço a tua posição e tu a minha...

Keep on posting...

 
At 10:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

...só me ocorre uma coisa...ainda bem que os homens não têem PMS...xiça...que sorte a nossa ;)...
Really nice choice of song...to illustrate some feeling...

 
At 4:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Q droga!!!
er apra vc por fotos d aminha camera ai!!
hahaha
to sem net em casa...deu pau geral...
to na biblioteca..qndo votlar ao normal...ja sabe..hehehe
bjim!!!!

 
At 4:59 da tarde, Blogger Sooni said...

Mike: Pq será que gostaste da letra escolhida? hmm?? pois...tambem n tou a ver... lol

Jhu: eu ate que punha fotos da tua camera!!! não pus pq? adivinha lá? ah pois é...tu ainda não mas mandaste! ='(

 
At 6:52 da tarde, Blogger Lumig said...

Antes de mais, welcome back!
Como te compreendo nessa parte da coerência...e passar radicalmente da fase "eu estou aqui para ti" para "não me façam perder tempo com as vossas dúvidas existenciais..." (ok esta última parte provavelmente é um bocado exagerada...mas é que os abusos de alguns "receptores" têm muito que se lhe diga...falo por mim).
Contudo não te deves sentir mal com isso...porque existem as duas faces da moeda. Isto é, se só pensares em ti a maior parte do tempo serias uma egoísta do caraças, baixavas na consideração dos outros e etc...agora se és mais para os outros do que para ti própria para uns eras uma fixolas e tal mas é a tal coisa...é preferível ser rei/rainha no inferno do que ser servo/serva no céu.
Pessoalmente acho que fazes bem em meter um stand-by nessas amizades que referes, eu agora só me preocupo com quem merece isso e o resto que siga o método espartano que eu não quero saber.
O isolamento é bom para reflectir, mas permanecer no isolamento é só para quem pode, não para quem quer.

Aguardo pelo próximo post :)
Beijo

P.S.- conselho de gajo: pensar é bom...mas não penses demais, às tantas só atrapalha.

P.P.S.- Uma letra dos Machine Head? Isso deve estar agreste...ou é uma balada?(eu tenho de actualizar a minha playlist...)

 

Enviar um comentário

<< Home