domingo, 15 de outubro de 2006

A miúda de cabelos negros

Acabei de ver o video do meu 20º aniversário. Teve ao mesmo tempo tanto de divertido, nostálgico, embaraçoso e assustador. Não consigo reconhecer a miúda que interpretava o papel de aniversariante, rodeada pelos meus amigos, pela minha irmã e que respondia pelo meu nome. Fisicamente para começar! Aquele cabelo enorme e negro que me servia quase como um manto de protecção do mundo e das pessoas. Cara de miuda. A timidez desmedida de quem ainda não consegue ver o reflexo no espelho. Não posso mostrar aquele video a ninguém, tenho de o refundir lá por casa!

O que mais assustada me deixa é como eu deixei perder de vista aquela rapariga de gargalhadas altas que não conseguia passar os dias sem celebrar algo. Sempre de sorriso a postos, com coragem para enfrentar o que quer que o amanhã trouxesse. Mesmo quando não tinha coragem, pelo menos disfarçava bem! Conhecia bem aquele espaço no coração que estava reservado só a mim, ninguém tinha lá entrado, era o meu canto de refúgio onde tudo estava bem ordenado e claro, onde tudo o que sonhasse era possível, só porque assim o queria. Havia um plano de existência. Era a minha inocência, a minha ingenuidade que ainda não tinha sido contaminada!

Mas como voltar atrás? O desejo só não me parece que baste. E aquele miuda que se recusava a dizer que fazia vinte anos (em vez disso dizia dezanove e um!) já só existe em celulose. Quero voltar a conhecê-la, lembrar-me de como era. Constantemente repetimos a nós próprios que gostávamos de voltar atrás sabendo tudo o que sabemos hoje. Mas como voltar atrás se nos esquecemos de quem éramos?! Se virmos bem as coisas por este prisma, não faz muita lógica! Voltávamos atrás só para ter mais borbulhas na cara?

Falo por mim: quero voltar a rir como aquela rapariga magrinha de cabelos negros ria. Quero voltar a ver aquele brilho nos olhos de amigos e sentir que este é o melhor momento das nossas vidas. E não quero voltar a esquecer...


Forever Young


Let's dance in style, let's dance for a while
Heaven can wait were only watching the skies
Hoping for the best but expecting the worst
Are you going to drop the bomb or not?

Let us die young or let us live forever
We dont have the power but we never say never
Sitting in a sandpit, life is a short trip
The musics for the sad men

Can you imagine when this race is won?
Turn our golden faces into the sun
Praising our leaders were getting in tune
The music's played by the madmen

Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever, forever and ever?

Some are like water, some are like the heat
Some are a melody and some are the beat
Sooner or later they all will be gone
Why dont they stay young?

Its so hard to get old without a cause
I dont want to perish like a fading horse
Youth is like diamonds in the sun
And diamonds are forever

So many adventures couldn't happen today
So many songs we forgot to play
So many dreams are swinging out of the blue
We let them come true


Alphaville

18 Comments:

At 10:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

babes tu es exa menina so k agora tens renda pa pagar trabalhas e tal... beijooooooooooooooo

 
At 4:46 da tarde, Blogger Shelly Webster said...

Oi linda!
Partilho contigo esse sentimento de querer voltar atrás... de me reencontrar com a pessoa que um dia fui..
Mas infelizmente, prá frente é que é o caminho e se temos reclamações a fazer de quem somos hoje... só temos de trabalhar pra mudar-mos, pois ninguém o poderá fazer por nós! (Infelizmente)
Ou então encontrar um comando como o do novo filme "Click".. daria um geitão.. :p

Bjufa muito grande e cheia de saudades e...
AH! Criei uma ponte da minha blogosféra para a tua, espero que não te importes. passa lá!

fatopolis.blogspot.com
Bjoka

 
At 6:11 da tarde, Blogger Sooni said...

Assim que vi o nome Shelly Webster no meu email, imediatamente veio-me à cabeça uma pessoa.TU! Lol. Obrigada por teres passado e tb morro de saudades tuas. A ver se reunimos a velha guarda!=)

 
At 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lá está, eu tenho razão...
As miudas tornam-se mulheres,crescem, mas a única coisa que não muda é o pensamento constante em sexo...
Ass. O purificador

 
At 3:27 da tarde, Blogger Sooni said...

Purificador??? Lololololol!
Desculpa dizer, mas aqui não faz falta nenhum aspirante a Torquemada! ahahah. Somos pecadores que gostam de relembrar e dissecar, só para saborear mais um pouco o doce sabor do pecado prazeirento!=P

 
At 8:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Palavras para quê? Acabaste de me dar razão...Pensamento constante em sexo...!
O purificador

 
At 10:13 da manhã, Blogger Lumig said...

Hmm...já deixei de me atormentar por causa do que eu podia ter feito mas não fiz e etc...porque ao desfazer algumas coisas, provavelmente eu teria-me livrado de conhecer algumas pessoas mas por outro lado não teria conhecido outras(esta é uma das razões pelas quais não voltaria atrás), mas também as pessoas que me arrependi de conhecer...depressa aprendi a metê-las de parte com o passar dos anos(agora lembrei-me que há uns bons anos, eu acreditava demasiado na bondade das outras pessoas...err...)

Fica bem, e espero pelo próximo post ;)

 
At 12:46 da tarde, Blogger Sooni said...

Ermmm...Eu sei que já lá vão uns aninhos desde que deixei a catequese! Mas da última vez que vi, a Luxúria era só UM dos 7 pecados mortais! One track mind né? Faz-me lembrar que acusamos os outros daquilo que nao queremos que vejam em nós. E se não gostas do blog...Que fazes aqui?

Dark, obrigada! Como sempre...!=)

 
At 1:46 da tarde, Blogger Sooni said...

Eu adoro-te! E adoro-vos a todos por me aturarem e partilharem as vossas opiniões comigo! E adoro o mar, e o sol, e a lua, as estrelinhas e os peixinhos! Adoro meninos parvos que acreditam mesmo que um idiota é simplesmente alguém cheio de ideias, e por isso esmeram-se! E ADORO Milão e Veneza, mas mais que isso...Adoro saber que lá estou amanhã!!!

Bacci a tutti ragazzi e arrivederci!!! =)

 
At 8:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A Arya é mais uma miúda que também pensa muito em sexo e não quer admitir...
O purificador J.

 
At 10:37 da manhã, Blogger Sooni said...

Joao, ou "Purificador", como preferires...Basta! É uma coisa meteres-te comigo, é outra coisa ofenderes quem se dá ao trabalho de trocar ideias inteligentes só pela simples tentativa de tentar preencher uma vida amorosa e socialmente inexistente. Considera-te daqui em diante banido deste blog. Se não tens nada de simpático pa dizer, a partir de agora, não dizes nada! Preferes assim? Muito bem, paciência tem limites e eu não sou babysitter de ninguém.

Sendo tu no entao um pro-salazarista quase assumido, não deves ter qualquer problema com a censura. Se virmos bem, tens quase a obrigação de me aplaudir nesta situação em particular!

Arya, ROTFLMAO! O Homer rula, e não há nada como responder à letra e com classe!

A Sooni voltou de férias e não há mais rebaldaria aqui meninos! The whip is ready to play!!! Ooh baby!! =)

 
At 12:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

olha la babes mas k merda de discusao e exa com exe merdas desse purificador ambi pur...e kal e o mal de pensar em sexo normal seria nao pensar como nao me xamas te antes pa eu ver o k exe pelhaço escreve...frustrado de merda

 
At 12:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

merda tou tao fdd k deixei o coment a meio sim pa kem nao percebeu fodida e bem...pa kem nao sabe ( e eu nao digo kem- PURIFICADOR) sexo faz bem a alma e a forma mais pura de amor e loucura e se nao gostas pira te daki troll.... sexo sexo sexo pensar em sexo e bom....

 
At 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

á pois é bébé...

e ainda melhor q pensar é praticar, praticar... mas sempre com "cabecinha" para não surgirem imprevistos.

 
At 6:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

até me esqueci de assinar...
de tão nervoso q tou... hummm, AlfaZyon - (o futuro papá)

 
At 5:39 da tarde, Blogger Sooni said...

Hmmm...eu avidei o AmbiPur que tava banido...Ele achou que era treta...Voltou a escrever para o boneco, tadinho do menino que só pensa em sexo! ahahahaha

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É mt engraçado como um texto hiper dramático sobre um excerto de vida duma jovem flor, acaba numa discussão hilariante completamente diferente do assunto em questão. Quida, n me leves a mal, mas eu acho que aquela morena magrinha que espalhava sorrisos por todo o lado, ainda existe, Tu é que a reprimiste. Solta-a, peço-te encarecidamente. Jinhos

 

Enviar um comentário

<< Home