domingo, 24 de dezembro de 2006

Temporariamente sem título!

Sendo que já entrámos na quadra natalícia e é sempre nesta altura que decidimos fazer uma análise do passado e resoluções para o futuro, achei por bem entrar na onda e fazer o mesmo.

Como quem tem por hábito postar neste blog sabe, durante algum tempo recebemos a visita nada agradável de alguém que se intitulava "o Purificador", AmbiPur para os amigos, portanto! Ofendeu muitas pessoas, o alvo mais óbvio era eu, mas mesmo assim resolveu aproveitar um momento de ausência para mandar bitaites a alguém que posta com frequência e que eu muito respeito. A resposta que levou foi melhor do que qualquer uma que eu pudesse dar, e antes que as coisas ganhassem mais confianças que eu não dei, o AmbiPur foi banido! Sendo que agora é Natal, teve a coragem de mandar uma mensagem a querer reatar comunicação. Dois pontos apenas: ou tem muita coragem, ou é louco! E deve ser ingénuo o suficiente para fazer asneira o ano todo e ao chegar ao Natal, acreditar que estão todos tao embuídos de espírito natalício que tudo está perdoado! A ingenuidade é tão fofa!

O ano de 2006 foi sem dúvida muito atribulado e em muitos campos esgotou toda e qualquer paciência para engolir calada e com um sorriso o fel que algumas pessoas insistem em libertar impunemente. Não sou uma pessoa conflituosa, mas analisando bem as coisas (a altura do ano é mais que propícia) talvez um pequeno conflito seja mesmo o necessário para acabar com boatos de quem não tem mais nada do que fazer.

Chego à conclusão que se falam tanto mal de nós, inventam histórias e tentam prejudicar a nossa carreira e vida pessoal sem qualquer proveito próprio a reclamar, é simplesmente porque nos calamos e permitimos que as conversas a portas fechadas continuem. É o receio que possam dizer algo aos patrões ou aos colegas que nos prejudique mais ainda. Mesmo que não tenhamos feito nada e seja tudo uma mentira descarada! Pois para mim basta! Quem não deve não teme e eu tenho as minhas contas em dia (sim, já paguei à Cabovisão!) Se estas pessoas continuam incessantemente é porque com o nosso silêncio damos carta branca para abusarem da forma que entenderem. Deixamos que escapem impunes. A culpa é nossa e de mais ninguém! Neste caso, minha!

Nunca fui pessoa de fazer intrigas ou dar recados, se tenho algum problema (ou alguma questão, como me diziam na Optimus), vou directamente à fonte e peço ou dou esclarecimentos. Vai ter de ser o caso. Não tenho medo, morro de curiosidade ao ver a reacção da pessoa que vou confrontar (pessoas assim não estão à espera de um confronto directo com o que disseram), e sempre quero ver até que ponto vai a imaginação e o descaramento. Até onde chega a loucura cega. Até que ponto me querem prejudicar e se efectivamente o conseguem. Bring it on baby! "The only real prison is fear, and the only real freedom is freedom from fear- Aung San Suu Kyi". Está então na hora de ver até que ponto vai a minha loucura!

Mas estou realmente surpreendida este Natal. Três pessoas que saíram mal da minha vida, tentaram re-aproximação este ano. A idade muda aparentemente não só no BI. Há querelas que mantinhamos com cada fibra do nosso ser que por muita razão que houvesse há algum tempo atrás já não tem lógica nos dias de hoje. Ouvi dizer que lhe dão o nome de "maturidade". Mas maturidade não é só deixar de dar importancia a birras. É também não permitir que as pessoas voltem a entrar só para repetir o que já fizeram para nos magoar. O que é mais complicado de gerir quando se tem ingenuidade suficiente para dar aos montinhos embrulhado como presente a cada pessoa do planeta! Há que tentar certo? No final do dia tenho que dormir com a minha consciência e não gostamos de dormir zangadas. É chata que se farta!

Eu sei que tenho um feitio complicado, não posso pedir desculpa por quem sou, mas sei que não sou uma pessoa má. Sou incapaz de prejudicar alguém intencionalmente. Esforço-me muito por tirar as minhas próprias conclusões e por não começar nada a partir de falsos pressupostos ou por opiniões que são dos outros e não minhas. Penso demais, mas a minha irracionalidade emotiva permite-me gostar sem medos de quem se mostra honesto. Amo com paixão e odeio da mesma forma! Em suma, sou uma atrofiada-mor, como diz um grande amigo meu! Mas é quem sou e quem me rodeia ou também gosta assim ou já se habituou! E sou assim todos os dias do ano. Alguma coisa devo estar a fazer bem, porque qualquer pessoa que parta, eventualmente volta. Mas não me passem um atestado de estupidez que eu não sorrio mais enquanto me pisam os calos! A pedicure está mesmo muito cara!

Feliz Natal a todos, e tentem ouvir aquela vozinha de Grilo Falante que nos tenta tornar em pessoas melhores. É bem verdade que não devemos de fazer aos outros o que não queremos que nos façam a nós. Desejo a todos uma barrigada de doces e Boas Festas que é aquilo que a malta mais quer! =)



Teeth against the glass

You call yourself my friends
You call yourself my buddies
But I can't see where are you
When I need you to shut up

So shut up
Go and forget
I will forget.
So shut up
Because if you don't I'll kick your butt
Fuck you upRip and cut
Eat your guts
Bring you down
To the ground
Make the sound of teeth against the glass

I'm tired of so much gossip
I can't stand any more objections to myself
Try to see, this shit doesn't matter to me
I'm just fed up by this stupid conversation

So shut up
Go and forget
I will forget
So shut up

Because if you don't
I'llBring you down
To the ground
Make the sound of teeth against the glass


Silence4

2 Comments:

At 4:27 da manhã, Blogger Lumig said...

Hmm... eu revejo-me em algumas partes. É bom parar para pensar e fazer um balanço...antes de fazer algo de que nos arrependamos...

Quanto a conflictos, são inevitáveis, digo eu. Mas eu prefiro ter um coração "negro" e ser coerente a ter um coração-mole e viver rodeado de hipocrisia.

Boas festas para ti também, um beijo

 
At 7:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ahhhh, no fundo teria sido melhor que fosse um anónimo mesmo. gente desocupada que simplesmente gostasse de chatear os outros no seu tempo livre.

não queremos ser confrontacionais. não buscamos complicações por gosto. mas quando elas nos batem à porta, temos é de endireitar as costas e dizer bem alto "ó meu menino, anda cá que precisamos de conversar muito a sério".
^^

 

Enviar um comentário

<< Home